Festival de Artes em Fortaleza

Festival de Artes em Fortaleza

No dia 10 de novembro, os cultos da Videira envolveram uma série de atividades dentro da Campanha "Faça Sua Parte". Em Fortaleza, o culto foi realizado na Musique. A recepção calorosa dos voluntários foi seguida de uma belíssima apresentação dos alunos da Orquestra do Instituto Vida Videira (IVV). Entre os destaques, crianças e adolescentes executaram a canção "Agnus Dei", com violinos e violoncelos. Para Tiago Teixeira, 20 anos, aquela foi sua primeira apresentação em público. "Estou muito feliz com essa oportunidade", conta o jovem, que frequenta o IVV diariamente, onde tem aulas de violoncelo e violão. Do IVV também veio um grupo de dança que apresentou no palco principal uma coreografia contemporânea.

Festival Crianças do Reino Um dos destaques da noite foi o Festival de Artes "Faça Sua Parte através dos olhos das Crianças do Reino", onde crianças de 2 a 11 anos da Videira Fortaleza e Natal apresentaram os cartazes, baseados nos temas do devocional, especialmente desenvolvido para elas e a família. "Nós tivemos uma boa participação das crianças. Muitas trouxeram seus desenhos e conseguimos fazer uma bela galeria. Mas, o mais importante foi ter visto que muitas crianças foram canal de benção em suas casas através do estudo", disse a pastora Janette Fernandes, líder do Departamento Infantil Crianças do Reino.

Foi o que aconteceu na casa do João Pedro. Por meio dele, a família começou a fazer o Devocional e continuarão com a prática mesmo depois do encerramento do estudo. O pai de João Pedro, Helm Araujo, conta que o estudo despertou o interesse da família para ter um momento junto com Deus. "A gente não tinha o hábito de fazer o Devocional diário todos juntos. Depois desse estudo, começamos a ver o quanto isso era interessante e nos fortalecia como família", diz Helm, que tem outros dois filhos.